Presidente da Câmara recebe representantes do Corpo de Bombeiros

Reunião teve o objetivo de solicitar o encaminhamento ao Executivo a aquisição de veículo utilizando parte da verba que a Câmara devolverá ao Executivo
Presidente da Câmara recebe representantes do Corpo de Bombeiros

O presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca (MDB), recebeu na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, o major Leal e capitão Henrique, representantes do Corpo de Bombeiros de Ribeirão.

Durante o encontro foi solicitado ao presidente que encaminhe ao Executivo Municipal, a destinação da verba que será devolvida pelo legislativo à prefeitura, para a aquisição de um caminhão 4x4, com reservatório de 20 mil litros, que será utilizado no combate a queimadas rurais na região.

Como coordenador da Frente Parlamentar pelo Fim das Queimadas, Maraca irá sugerir também ao Prefeito Municipal que seja criada a atividade delegada no Corpo de Bombeiros, permitindo que durante o período compreendido entre os meses de maio e outubro, época de grande incidência de queimadas devido ao período da seca, os integrantes da corporação possam ampliar sua jornada de trabalho.

Segundo o major Leal, o investimento de Ribeirão é pequeno em comparação a outras 92 cidades atendidas pela corporação, sendo assim, pede uma contrapartida maior do município.

A Câmara irá, através do presidente da Casa, devolver hoje ao Executivo Municipal a quantia de R$ 10 milhões, resultado da economia gerada pelo legislativo no corrente ano. E será encaminhado ao prefeito que parte dessa verba seja investida na aquisição do veículo solicitado pelos bombeiros do município.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)